Sexta-feira, 29 de Abril de 2005
Ao ler o livro "UM" de Richard Bach... pensei em lançar este desafio... ou esta reflexão... a mim própria... e quem quiser participar com a sua opinião...
Será que somos todos UM?
... Será que realmente fazemos parte de uma infinita consciência colectiva em que cada um de nós é apenas um reflexo... uma escolha... um caminho... como todas as gotas de água de um oceano?
se assim fosse e se o reconhesse-se-mos... não seria mais fácil ser tolerante?
não seria a resposta para o fim de todos os ódios... de todos os medos?
O que acham?
Somos todos UM?
compreendo o teu ponto de vista amigo mocho! mas não achas que se nos reconhecessemos mais uns nos outros... os bábaros deixariam de ser mais bárbaros, os egoístas menso egoístas e os "bons" mais "bons" ainda?
De
o mocho a 5 de Junho de 2005 às 02:53
A questão colectiva só se põe no dominio de influência de massas. Recuso-me a pensar que sou igual a tanta gente mediocre, falsa, egoista e destrutiva que anda para aí. Há povos bárbaros. Há povos bons. Será que há um equilibrio? Por mim, isto já está tudo desiquilibrado. Mas a tua questão é pertinente.
Já falta pouco para o casório:)
Beijinhos:)
Bom, Já o James Redfield "Profecia Celestina" defende o mesmo conceito da consciência colectiva! Penso que todos nós temos uma energia em comum que talvez não sabemo-la usar...? Qt a consciência colectiva difícilmente... Assim todos pensariam e actuariam de forma mt idêntica; o que não sucede!! Era proveitoso se todos agissem em alguns aspectos, como por exemplo: na defesa do ambiente!! Humm... confuso, não?
Beijokas*
Comentar post